1) Quanto tempo demora o conserto?
Resposta: O orçamento será informado na maior parte dos casos em 24h à 48 horas. Após a aprovação do serviço, o prazo de entrega é em média de 2 a 3 dias. No entanto, o conserto e orçamento poderá vir a ser feito na mesma hora dependendo do dia.
2) O Atelier do Micro retira e entrega o equipamento?
Resposta: Não. Geralmente o serviço é feito na hora que o técnico. O valor é diferente para a visita do que receber o computador na empresa.
3) Como posso fazer o pagamento? Vocês parcelam o serviço?
Resposta: O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cheque. Os valores dos serviços poderão ser parcelados ou pré-datados se você trabalhar com cheques. Todavia, deverá ter um cadastro com o Atelier do Micro se for usado cheque, e poderá ser feito através do nosso telefone também.
4) Atelier do Micro vende computadores?
Resposta: Não. Mas podemos indicar uma configuração adequadas às suas necessidades de marcas conceituadas no mercado. Envie um e-mail para atelierdomicro@hotmail.com explicando as suas necessidades.
Obs: Esse serviço só para clientes cadastrados.
Obs: Esse serviço só para clientes cadastrados.
5) Meu computador veio com Seven, achei lento e gostaria de mudar para o XP. Como faço?
Resposta: A causa da lentidão do Seven normalmente é falta de memória. Fazendo um upgrade para no mínimo 2 Gigas de RAM, o Seven rodará com velocidade equivalente ao XP. Se o seu problema é a falta de compatibilidade com alguns programas/periféricos, na maior parte dos casos é possível mudar para o XP.
6) Meu Windows não entra mais e aparece uma tela azul ou ele fica em loop (reiniciando). O que acontece?
Resposta: Este defeito é causado por corrupção nos arquivos do sistema e/ou problemas no HD. Não tente utilizar o CD do Windows para re-instalar o sistema, pois você poderá perder tudo que tem no disco. Traga o seu equipamento para diagnóstico para saber o real problema e o respectivo orçamento.
7) O meu HD está fazendo um barulho estranho (tec-tec-tec) ou ele não está sendo mais reconhecido pelo Windows/Bios. Tem conserto?
Resposta: Sim. O HD como toda peça mecânica sofre desgate com o tempo. Para recuperar seus dados, entre em contato pelo nosso email ou telefone.
8) Por que os preços são diferentes para atendimento balcão e atendimento em domicílio?
Resposta: O atendimento em domicílio é uma forma VIP e rápida de consertar o seu computador na comodidade do seu local de trabalho/residência.
O atendimento balcão é interessante para aqueles que não podem acompanhar o conserto por falta de tempo, ou que não tem necessidade do reparo no mesmo dia.